Aeroporto de Chapecó tem concessão assinada; melhorias são previstas


Governador de SC assinou documento em cerimônia nesta sexta-feira (11). Concessão vale por 30 anos. Aeroporto de Chapecó tem concessão assinada
O contrato de concessão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense, foi assinado nesta sexta-feira (11). A concessão será de 30 anos e a prefeitura, que fazia gestão do local, recebeu R$ 13,7 milhões.
O contrato foi assinado entra a prefeitura e a empresa Voe Xap, do grupo Socicam. As operações da concessionária começam domingo (13).
Segundo o governo do estado, que esteve presente na cerimônia da assinatura, o contrato de concessão prevê investimentos como duplicação do tamanho do terminal, que precisa ter uma área construída de 2,4 mil metros quadrados; expansão da área comercial; instalação de sistema de Wi-Fi; duplicação das salas de embarque e desembarque; duplicação do número de banheiros; modernização dos equipamentos de auxílio a pousos e decolagens; e implantação de terminal de cargas mais moderno.
Aeroporto de Chapecó foi concedido à iniciativa privada
Julio Cavalheiro / Secom
O diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam e presidente do Voe Xap, Marcelo Bisordi, informou que as obras no terminal começam em janeiro. Elas precisam acabar em 240 dias, conforme o edital.
Bisordi afirmou que, após concluído, o terminal terá capacidade para 1,5 milhões de passageiros por ano. Atualmente, ele tem uma média de 30 mil embarques e desembarques mensais e 40 voos por semana.
Mais de R$ 30 milhões devem ser investidos no aeroporto. O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso será o 15º terminal aeroportuário gerido pela Socicam.
“Ainda teremos novas rotas, uma delas, anunciada hoje [sexta], é da Companhia Azul, já marcada para o ano que vem para Curitiba e estamos em estudo para a partir de 2022, duas novas: Brasília e Guarulhos”, afirmou Bisordi. A expectativa é que o novo aeroporto gere 500 empregos diretos e indiretos.
VÍDEOS: Destaques do G1 SC
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.