Equipe do Instituto Argonauta avista baleia e grupo de golfinhos em Ilhabela

Últimas notícias -

A equipe do Instituto Argonauta registrou nesta semana um espécime da Baleia de Bryde e um grupo de golfinhos na cidade de Ilhabela, litoral norte paulista. Os animais promoveram um verdadeiro espetáculo no mar.

As imagens de tirar o fôlego são do biólogo Manuel da Cruz Albaladejo, da equipe do Instituto Argonauta.

A Baleia de Bryde foi avistada pela manhã, próxima a Ponta Grossa - porção nordeste da Ilha. Já o grupo de golfinhos da espécie Steno bredanensis, conhecido popularmente como "golfinhos de dentes rugosos", foi avistado à tarde, próxima a praia do Bonete em Ilhabela.

“A Baleia de Bryde é uma espécie que vive por aqui mesmo, entre a região costeira e oceânica. Se alimenta de pequenos peixes", acrescentou. A Baleia de Bryde ( Balaenoptera brydei ) pode chegar até 16,5 metros de comprimento, mas a média do tamanho é entre 13 a 15 metros.

Essas imagens retratam um pouco da grande biodiversidade da nossa região. E, mais uma vez, mostram que os animais parecem estar à vontade enquanto a humanidade desacelera.

???????????????????? ???? ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????
O @institutoargonauta foi fundado em 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Instituto tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades. O Instituto Argonauta também é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

???????????????? ???????? ????????????????????????????????????!
Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800-6423341 ou diretamente para o Instituto Argonauta: (12) 3833-4863 - 3833.5759/ (12) 3834-1382 (Aquário de Ubatuba)/ (12) 38335753/ (12) 99705-6506 – WhatsApp. Também é possível baixar gratuitamente o Aplicativo Argonauta, disponível para os sistemas operacionais iOS (APP Store) e Android (Play Store). No aplicativo, o internauta pode informar ocorrências de animais marinhos debilitados ou mortos em sua região.
A base do Instituto está situada na Tv. Baitacas, nº 20, bairro Perequê-Açu, Ubatuba/SP - CEP 11680-000.
Conheça mais sobre o nosso trabalho em: www.institutoargonauta.org e www.facebook.com/InstitutoArgonauta/

#institutoargonauta #aquariodeubatuba #litoralnortesp 
--


Fonte: Com Agências