Aglomeração de turistas é registrada no terminal marítimo do distrito de Barra Grande, em Maraú


Pessoas que visitavam o local, conhecido destino turístico, não respeitaram distanciamento social no domingo (13). Prefeitura informou que vai reforçar fiscalização em todo o município. Aglomeração de turistas foi registrada no terminal marítimo do distrito de Barra Grande, no domingo (13)
Barra Grande 24h
Centenas de pessoas se aglomeraram na tarde deste domingo (13), no terminal marítimo do distrito de Barra Grande, que pertence à Maraú, no baixo-sul baiano.

O final de semana na região foi de sol, e o local é um tradicional destino turístico. Apesar da pandemia da Covid-19, em que é necessário o distanciamento social, as pessoas estavam todas juntas, algumas sem máscara de proteção.
Por meio nota, a prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Turismo e Lazer, informou que a aglomeração foi causada pelo excesso de embarcações que fazem passeios turísticos pelas ilhas. 
Informou ainda que, mesmo com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação no momento foi insuficiente para evitar as aglomerações registradas durante o domingo. 
A administração municipal ainda destacou que irá reforçar a fiscalização em todo município, para evitar novas aglomerações no terminal. 
Diante das imagens, a gestão municipal solicitou que todos respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Jornal da Manhã

Adicionar aos favoritos o Link permanente.