Aglomeração é registrada durante inauguração de supermercado em Natal; veja vídeo


Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). Inauguração de supermercado gera aglomeração em Natal
Uma aglomeração foi registrada na manhã desta quinta-feira (17), durante a inauguração de um supermercado atacarejo, que vende produtos em formato de atacado e varejo. As cenas registradas em vídeo mostram várias pessoas juntas, tentando pegar fardos de cerveja.
Embora as pessoas tenham entrado no local usando máscaras, o distanciamento previsto como prevenção à transmissão da covid-19 não foram respeitadas. Pelo menos dois homens também foram flagrados subindo prateleiras para pegar produtos.
Procurada pela Inter TV Cabugi, a Vigilância Sanitária de Natal afirmou que há um cronograma de visita a supermercados e que não foi informada da abertura da loja. A Secretaria Municipal de Saúde ainda solicitou que denúncias sobre aglomerações sejam informadas por meio do telefone 0800-281-4031.
O Rio Grande do Norte enfrenta um novo aumento de casos e internações por covid-19. Até esta quarta-feira (16), foram registrados mais de 106 mil casos de covid-19 e 2.828 óbitos pela doença.
No dia 16 de novembro, por exemplo, o número de internados pela doença seguia um fluxo de redução e estava em 180 pessoas. Dois meses depois, eram 373 pessoas internadas no estado nesta quarta. 123 pessoas em leitos de UTI.
Homens sobem prateleiras durante inauguração de supermercado em Natal
Reprodução/Inter TV Cabugi
Aglomeração é registrada durante inauguração de supermercado em Natal
Reprodução/Inter TV Cabugi
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.