Água da chuva invade casas de pelo menos 20 famílias em Maria da Fé, MG


Segundo a Defesa Civil, cerca de 100 milímetros de chuva caíram na cidade em cinco horas. A forte chuva da madrugada deste domingo (13) fez rios e córregos que cortam os municípios de Maria da Fé (MG) e Cristina (MG) transbordarem. Itajubá também registrou pontos de alagamentos na zona rural. Segundo a Defesa Civil de Maria da Fé, pelo menos 20 famílias tiveram as casas invadidas pela água na cidade. Equipes da prefeitura ainda fazem levantamento e socorro às famílias.
Ainda conforme a Defesa Civil, cerca de 100 milímetros de chuva caíram na cidade em um período de apenas cinco horas. Os bairros mais afetados foram o Distrito de Posses e o bairro Grota.
Água da chuva invade casas de pelo menos 20 famílias em Maria da Fé
Luis Henrique da Silva
Já em Cristina, a Defesa Civil informou que os Rios Lambari e do Bode, na área urbana, também transbordaram, mas não há famílias desalojadas.
Em Itajubá, segundo relato de moradores, o Rio Piranguçu transbordou e alagou várzeas dos bairros Capituba, Ilhéus e Nossa Senhora da Piedade. Também houve alagamentos no bairro Ano Bom após transbordamento do Rio Lourenço Velho.
Água da chuva também deixa pontos de alagamentos na zona rural de Itajubá
Luciano Lopes / Portal Plantão 24h MG
Chuva deixa pontos de alagamentos na zona rural de Itajubá
Luciano Lopes / Portal Plantão 24h MG
Chuva deixa pontos de alagamentos na zona rural de Itajubá
Luciano Lopes / Portal Plantão 24h MG
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.