Alunos do ensino infantil têm formatura em formato de drive thru em Cordeirópolis


Entrega também ocorreu na casa de estudantes que moram na zona rural. Formatura em formato drive thru em Cordeirópolis
Divulgação/ Prefeitura de Cordeirópolis
Para marcar a transição do Ensino Infantil para o Fundamental, a Secretaria de Educação de Cordeirópolis (SP) preparou uma solenidade adequada aos protocolos de prevenção à pandemia de coronavírus aos estudantes.
Com horários marcados diferentes para cada turma e participação restrita apenas para os estudantes e seus pais, os alunos passaram em frente à entrada da escola e retiraram o seu “diplominha” do Ensino Infantil.
A entrega também ocorreu nas casas de alunos que moram na zona rural.
Entrega de diploma na zona rural de Cordeirópolis
Divulgação/ Prefeitura de Cordeirópolis
“Com todos os percalços da pandemia, as restrições devido à covid-19, achei que esse sonho não poderia deixar de acontecer. Foi um momento muito especial, que será lembrado para sempre”, afirmou a secretária de Educação, Angelita Ortolan, em nota oficial.
“Muitas crianças viram sua professora pessoalmente pela última vez no mês de março e este foi nosso primeiro encontro desde o início da pandemia”, explicou a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris.
“Foi bastante gratificante ver que existem possibilidades de realizarmos encontros de forma segura. Nada será como antes, por isso a necessidade de nos ajustarmos na medida do possível. Desta forma, seja na escola, ou na zona rural onde fomos até a porta da casa dos estudantes, a emoção foi ímpar, levaremos para sempre este momento”, relatou a coordenadora.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.