Alunos do Projeto Guri de Bauru e Marília apresentam concerto online ao lado de grandes nomes


Programas exibem na internet nesta sexta-feira (18) interpretações da música nacional e composições autorais dos estudantes do projeto. Hermeto Pascoal toca com alunos bauruenses. Alunos do Projeto Guri durante apresentação online que encerra as atividades deste ano
Reprodução/YouTube
Alunos do Projeto Guri de Bauru e Marília (SP) se apresentam nesta sexta-feira (18), a partir das 16h, em um concerto online tocando virtualmente “ao lado” de grandes nomes da música nacional. A transmissão acontece pelo canal em uma plataforma de vídeos da Sustenidos, organização gestora dos polos do Projeto Guri no interior e litoral paulista.
A apresentação encerra o ciclo de 2020 do Projeto Guri, programa mantido pelo governo do estado que ensina música a crianças e jovens. Os concertos online contam com apresentações gravadas de alunos do projeto ao lado de artistas convidados, como Hermeto Pascoal, que toca junto a alunos bauruenses.
Na apresentação desta sexta, que também terá concerto de alunos de outras cidades, os jovens de Marília homenageiam Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira com a canção “Qui Nem Jiló”. O artista convidado é Alisson Amador, que fez os arranjos e toca o vibrafone no registro.
“A letra fala que ‘saudade o meu remédio é cantar’ e isso é o que a gente está passando. A gente tem saudade de estar com as pessoas e o nosso remédio é tocar e cantar. É a nossa terapia”, conta Alisson.
Já na apresentação dos alunos de Bauru, a parceria é com o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, tocando escaleta. O “bruxo dos sons” apresenta uma suíte de várias de suas músicas. A gravação conta também com o Paulo Maia Trio, trio instrumental de Bauru.
Além dos concertos, serão exibidos vídeos inéditos produzidos por crianças, adolescentes e jovens do Projeto Guri.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.