Amapá teve o 7º pior índice de isolamento social do país durante o dia de Natal


Na sexta-feira (25), o ranking aponta que 46,68% da população cumpriu o isolamento e realizou somente pequenos deslocamentos. OMS recomenda isolamento como forma de prevenção à Covid-19
Arquivo/G1
Ao longo do dia de Natal, na sexta-feira (25), o Mapa Brasileiro da Covid-19, do In Loco, registrou no Amapá o índice de isolamento de 46,68%, o 7º pior entre os 26 estados e o Distrito Federal. Ou seja, mais da metade da população do estado se deslocou além do necessário para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
O melhor resultado do mapa no dia de Natal foi no Rio de Janeiro (54,42%), seguido por Pernambuco (52,11%) e Amazonas (51,65%). A população ficou menos isolada na sexta-feira em Goiás (44,93%) e Tocantins (44,57%).
Recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social é apontado como uma das medidas preventivas mais eficazes para evitar a propagação do coronavírus.
Metodologia
O relatório usa informações enviadas por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. A In Loco afirma que a coleta de dados só é feita com a permissão dos usuários dos apps. Além disso, a empresa diz não repassar informações como nome, RG ou CPF.
Para verificar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia. A empresa diz possuir informações de localização em tempo real de 60 milhões de smartphones no Brasil.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.