ANTT interdita duas agências de viagens e apreende ônibus clandestino em cidade do interior do Ceará


Ônibus transportava passageiros em viagens com para-brisa trincado e extintores vencidos, sem autorização da agência. Foram verificados pontos comerciais que vendem passagens como também vistoria fora e dentro dos ônibus.
ANTT/Divulgação
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interditou duas agências de viagens e apreendeu um ônibus que atuavam de forma clandestina em Tauá, a 337 km de Fortaleza. A fiscalização ocorreu nesta quinta-feira (17).
Conforme a ANTT, esses locais vendiam passagens de empresas sem autorização da Agência para realizar o transporte interestadual de passageiros. Um ônibus que iria realizar o embarque de passageiros de Tauá para São Paulo, sem autorização do órgão, também foi apreendido.
Os fiscais alertaram que, além do descumprimento de exigências de segurança veicular necessárias, o transporte clandestino oferecia seguro de viagem. O veículo foi encaminhado para um depósito.
A ANTT afirmou ainda que durante vistorias no ônibus foram encontrados defeitos e ausências de equipamentos obrigatórios como para-brisa trincado, extintores vencidos desde 2014 e motorista sem curso específico para a condução de passageiros. A ANTT segue com a operação.
Operação Pascal
A ação faz parte da Operação Pascal que combate o transporte clandestino em todo o país. A fiscalização é direcionada conforme são efetuados os trabalhos de inteligência dentro da ANTT.
Em todo o país, desde o início da operação em julho, foram lavrados 2.560 autos. O que gerou 1.230 apreensões direcionando para o transporte regular aproximadamente 36.900 passageiros.
Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.