AO VIVO: Figueirense recebe o América-MG para manter a boa fase

O Figueirense passará por uma nova “prova de fogo” contra o  América-MG, vice-líder, nesta quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. Porém, o técnico Jorginho não contará com seis zagueiros para o jogo de logo mais.

Figueirense e América-MG no jogo do turno

AO VIVO: Figueirense recebe o América em busca de manter boa fase – Foto: Mourão Panda/América-MG/ND

Mesmo assim, a boa fase do Figueirense, com cinco jogos de invencibilidade, busca a 4ª vitória seguida para se distanciar mais ainda da zona de rebaixamento, já que apenas dois pontos separam o Alvinegro do Paraná.

Alemão, Victor Carvalho e Paulo Ricardo, todos lesionados, não jogam. Matheus Brunetti, que é zagueiro de origem e poderia atuar na função, também está vetado. Guilherme Thiago, que foi diagnosticado com a Covid-19 nesta terça-feira (15), está em isolamento e é outra ausência. Vitor Mendes, suspenso pelo 3º cartão amarelo, junta-se aos demais. Jhonatan Silva, que foi emprestado pelo São Paulo, chegou ao clube no 2º semestre.

Além disso, os volantes Geovane e Arouca, os laterais Thiaguinho e  Matheus Brunetti – zagueiro de origem, e os meias Dudu e Marquinho, lesionados, também não jogam.

Por outro lado, o meia Léo Arthur e o atacante Lucas Barcelos treinaram normalmente e podem ser opções para o jogo. Assim como Matheus Neris, que deve ser o escolhido para compor a zaga ao lado de Jhonathan.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.