Após 32 anos, Hospital Municipal de Nova Odessa obtém laudo de vistoria dos bombeiros


Documento atesta que o local tem condições de segurança contra incêndios. Hospital Municipal de Nova Odessa fez adequações para conseguir AVCB
Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa
Pela primeira vez em 32 anos, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa (SP) foram certificados com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). As informações são da prefeitura.
O documento emitido pelo Corpo de Bombeiros atesta que as edificações têm todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, conforme estabelecido pela legislação. Juntos, o Hospital Municipal e o Ambulatório de Especialidades têm área total de 5.148,50 metros quadrados.
O processo de regularização das unidades de saúde demorou quase três anos. Segundo a prefeitura, o primeiro passo foi a elaboração do projeto técnico, que previa a adequação de todo sistema, como hidrantes, mangueiras de incêndio, iluminação de emergência, extintores e placas de sinalização.
O projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros e as melhorias executadas. Em seguida, o órgão vistoriou os dois prédios e concluiu que a estrutura é segura para funcionários e usuários.
Todo processo de adequação exigiu um gasto de R$ 124.436,03 dos cofres do município. Conforme prevê a legislação, o AVCB número 493366 será afixado nas entradas das duas unidades, em local visível à população.
O certificado, emitido em conformidade com a portaria número CCB – 026/800/20, vence no dia 19 de novembro de 2023.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.