Após 8 anos, sistema de esgoto da Casan é concluído em Xanxerê

O termo aditivo do convênio da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para entrega do sistema de esgotamento de Xanxerê, no Oeste de SC, foi assinado em Florianópolis nesta manhã de quinta-feira (17). A partir de agora a Companhia assume a obra e repassará ao município cerca de R$ 650 mil para finalizar o contrato já assinado.

Assinatura da entrega da obra aconteceu em Florianópolis nesta manhã de quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/ND

Participou da assinatura o prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla que disse ser uma obra importante que teve inúmeros obstáculos ao longo dos anos.

“Agora, o município terá efetivamente o sistema de esgoto sanitário”, acrescenta.

As obras iniciaram em 2012 e foram paralisadas por diversas vezes em razão de adequações que foram necessárias na execução e no projeto. O valor da obra é cerca de R$ 10 milhões através de convênio com a Funasa e recursos próprios do município.

Além disso, foi assinado o termo aditivo do contrato de programa com a Casan para que o município receba 5% e faça investimentos em água e saneamento básico na cidade.

A solenidade de assinatura foi acompanhada pelo secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, pela controladora interna, Andreza Gallas, pelo prefeito eleito Oscar Martarello, e pelo vice-prefeito eleito, Adenilso Biasus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.