Após estragos, Defesa Civil mantém alerta máximo para temporais em Santa Catarina

Após os estragos causados pelos temporais em Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (17), a Defesa Civil emitiu alerta para chuva volumosa e risco de deslizamentos no Estado.

As ocorrências mais graves foram no Alto Vale do Itajaí, onde a Defesa Civil estadual confirmou 10 mortesA região está em alerta vermelho para novas ocorrências até as 9h de sexta-feira (18).

casa afetada pelo temporal

Presidente Getúlio foi a cidade mais afetada do Alto Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Defesa Civil estadual, o acumulado, nas últimas 72 horas soma valores acima de 200 mm em áreas do Alto Vale do Itajaí, e de 150 mm na Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Nas próximas 24 horas, a previsão é de que os acumulados podem passar pontualmente dos 50 mm. 

Alerta continua

A região do Alto Vale do Itajaí (em vermelho) segue em alerta máximo para o risco de chuva volumosa e deslizamentos. Nas regiões da Grande Florianópolis e Médio Vale do Itajaí (laranja) é alto o risco dessas ocorrências.

Grande parte do Estado também está em observação para estas condições climáticas, conforme mostra o mapa:

Mapa de risco da Defesa Civil

Alerta máximo para o Alto Vale do Itajaí em toda a quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND

O alerta vale para o período das 9h desta quinta, até o mesmo horário de sexta-feira. “Nas próximas 24 horas, os acumulados podem passar pontualmente dos 50mm”, informa comunicado da Defesa Civil.

Movimentações

Os temporais da madrugada de quarta (16) para quinta-feira (17) deixaram estragos em diversas regiões de Santa Catarina. O fenômeno foi mais sentido no Alto Vale do Itajaí.

Ainda no Alto Vale, um deslizamento de terra atingiu um caminhão e um carro em Agronômica no km 150 da BR-470, interditando a rodovia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ninguém ficou ferido. Na Grande Florianópolis, foram registrados alagamentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.