Após forte chuva, mais de 40 mil imóveis ficam sem luz e ruas alagam em Foz do Iguaçu


Segundo a Defesa Civil, três casas precisaram de lonas e foram registradas duas ocorrências de quedas de galhos. Volume de chuva desta quarta chegou a 37% do esperado para o mês de dezembro. Equipes da Defesa Civil precisaram retirar galhos das ruas após chuva, em Foz do Iguaçu
Defesa Civil/Divulgação
Cerca de 40,5 mil unidades consumidoras ficaram sem luz durante forte chuva, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta quarta-feira (16), segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Dessas unidades, 900 ainda estavam sem energia elétrica até as 15h30.
Conforme a Defesa Civil, a Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro São Luiz, e ruas de outros bairros alagaram, levando água para alguns imóveis.
A casa de uma família, com uma mãe e seis filhos, foi tomada pela chuva no Jardim Canadá. Para não ficarem desabrigados, os moradores limparam a residência para retirar a água.
De acordo com a Defesa Civil, três casas precisaram de lona após a chuva, e houve duas ocorrências de queda de galhos na cidade até às 13h30.
Volume de chuva
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até às 16h, a chuva registrada na cidade foi de 59,6 milímetros, o que representa 37,1% do esperado para dezembro.
A média histórica esperada para o mês de dezembro era de 160,6 milímetros, conforme a Somar Meteorologia.
O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) informou que os ventos chegaram a 53 km/h no Aeroporto de Foz do Iguaçu.
Em caso de situações de risco, os moradores devem ligar para a Defesa Civil, pelo telefone 199.
VÍDEOS: Veja todos os vídeos da série ‘A Gota d’Água’
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.