Após medalha no brasileiro, handebol de São José é recebido pela prefeita

Em São José, a prefeita Adeliana Dal Pont recebeu na quinta-feira (10) a comissão técnica e o time juvenil de Handebol Masculino da cidade. O time participou do Campeonato Brasileiro de Handebol categoria juvenil e ficou em terceiro lugar ao derrotar a equipe de Itajaí por 29 a 23. Esta foi a primeira competição oficial que o time participou neste ano por causa da pandemia.

O campeonato foi disputado em Itajaí, de 1º a 5 de dezembro, reunindo sete equipes de Santa Catarina, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro. Para ser realizada, a competição seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, como a testagem dos atletas e distanciamento.

Para os jogadores, poder disputar uma competição e ainda subir ao pódio teve um significado especial em um ano tão atípico. O time de Handebol de São José reúne atletas de diversas partes do país, sendo que, em março, com o início das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, a maioria acabou voltando para casa. Os treinamentos foram mantidos por videoconferências, a partir dos exercícios elaborados pelo preparador físico. Somente no último mês o time se reuniu novamente e retomou os treinos com bola.

{image:2:grande}{image:2:description}

Durante o encontro, os atletas entregaram para a prefeita o troféu e uma medalha como forma de agradecimento pelos investimentos feitos na área.

– Eu fico sempre muito feliz em ter vocês aqui e quero agradecer por toda a dedicação em representar nosso município. Investimos nesta área porque acredito que, além de uma boa escola, as crianças e jovens precisam de opções para ocupar o tempo e o esporte faz isso. O esporte gera oportunidades, podendo se tornar uma profissão, ou formando o caráter -, destacou Adeliana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.