Após roubar restaurante, ladrão em fuga invade casa e faz idosa refém em Porto Velho


Criminoso era foragido da Justiça e chegou a fazer uma refeição no estabelecimento antes de anunciar o assalto. Vítima conseguiu se desvencilhar e fugir pela janela de um quarto. Suspeito foi preso e levado para a Central De Flagrantes Porto Velho Rondônia
Jheniffer Núbia/G1
Uma idosa de 68 anos foi feita refém por um ladrão que fugia da Polícia Militar (PM) após assaltar um restaurante no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. O caso aconteceu na noite de domingo (13). O suspeito foi cercado pelos policiais e acabou preso.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem, de 23 anos, chegou no restaurante e fez uma refeição antes de anunciar o roubo.
Depois de se alimentar, ele mostrou o revólver que portava e ameaçou as vítimas de morte para tomar celulares, acessórios, joias e R$ 2,2 mil. As pessoas que estavam no restaurante foram trancadas dentro de um quarto.
A polícia foi chamada e, ao chegar no local, constatou o roubo em andamento. O homem notou a presença dos policiais e começou a fugir pulando muro de residências.
Ainda segundo a PM, ele encontrou a porta da casa de uma idosa aberta e invadiu o imóvel. A mulher foi feita refém, sendo ameaçada com a arma apontada para a cabeça dela, enquanto os policiais tentavam uma negociação.
Após um tempo sob o poder do assaltante, a idosa pediu para ir ao banheiro e aproveitou o descuido do suspeito para pular a janela do quarto.
De acordo com a ocorrência, a vítima foi socorrida e retirada do local enquanto o homem foi preso. Com ele, foram encontradas a arma usada no assalto e munições.
O suspeito preso foi levado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada como roubo e sequestro. Os policias identificaram o homem e descobriram que ele era foragido da Colônia Agrícola Penal da capital desde 2 de dezembro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.