Araquari sinaliza interesse em compra da vacina CoronaVac

A Prefeitura de Araquari, no Norte do Estado, sinalizou interesse em adquirir a vacina Coronavac para garantir a imunização da população contra o novo coronavírus.

O prefeito da cidade, Clenilton Pereira, fez parte da comitiva da Fecam (Federação dos Municípios Catarinenses) que assinou o protocolou de intenção de compra da vacina, que está sendo produzida no Instituto Butantan, em São Paulo.

Prefeito da cidade esteve na cerimônia realizada nesta quinta-feira (11) – Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação

O ato ocorreu nesta quinta-feira (10), na sede do instituto. O acordo entre o Governo do Estado de São Paulo e a Federação é para que a Coronavac seja enviada diretamente aos municípios após receber aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Participamos desse momento para entender o processo de produção da vacina e como poderemos adquirir as doses para que os araquarienses sejam imunizados. É só com a vacinação que iremos vencer essa pandemia”, disse Clenilton.

Ainda não há informações se a cidade já reservou orçamento para a compra do insumo.

O que é a Coronavac?

A Coronovac é uma vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech. Ela utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavírus que causa a doença.

A vacina ainda depende de um preço, a ser definido pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos). Questões referentes à logística em torno da produção e distribuição das doses ainda precisam ser definidas. A produção começou nesta quinta-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.