Asilo registra primeiro caso do novo coronavírus em Jacutinga, MG


Instituição possui 81 idosos residentes e teve primeira contaminação pelo novo coronavírus. O asilo São Vicente de Paulo confirmou nesta quinta-feira (17) o primeiro caso de Covid-19 desde o início da pandemia entre os 81 idosos residentes na instituição. De acordo com o asilo, o idoso contaminado está na Santa Casa de Ouro Fino, assintomático e com quadro clínico estável.
O diretor administrativo do asilo, Celso Ricardo de Almeida Barbatti, destacou que o idoso, que não teve a idade divulgada, teve febre na sexta-feira (11) e foi levado para atendimento, sendo que não foi feito teste do novo coronavírus. Ele foi então isolado na instituição como forma de precaução e um teste foi feito por conta do asilo.
A coleta dos materiais foi feita na segunda-feira (14) e o resultado positivo foi confirmado na quarta-feira (16). Celso Ricardo revelou que o idoso já estava sem febre, mas foi levado à Santa Casa de Ouro Fino como forma de prevenção.
O diretor administrativo afirmou que as visitas na instituição estão suspensas deste a segunda semana de março, no início da pandemia. Ele destacou também que por conta desta proibição de visitas a forma da contaminação do idoso ainda é desconhecida.
Asilo registra primeiro caso de Covid-19 em Jacutinga (MG)
Divugação/Asilo São Vicente de Paula
Covid-19 em Jacutinga e na região
Em balanço publicado nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que Jacutinga possui 413 contaminações pela Covid-19, sendo 14 mortes em decorrência da doença.
Em relação ao Sul de Minas, o boletim estadual destaca que a região contabiliza 47.500 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.171 mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.