Atletas do karatê de Florianópolis recebem a faixa-preta em Joinville

Três atletas do Karatê de Florianópolis foram graduados neste sábado (12) à faixa-preta, em exame de faixa oficial ocorrida em Joinville, no Norte do estado. Cléris Souza, de 38 anos, Luana Pinheiro, de 18 e Matheus Brognoli, de 16, foram condecorados de forma oficial pela Federação Catarinense de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, conveniada à WKF, que delibera a modalidade olímpica no mundo. Os três atletas receberam a faixa e o certificado das mãos do professor, sensei e faixa-preta 3º DAN Wilmis Moura, da Associação Karateclub Florianópolis.

Matheus começou no Karatê aos quatro anos de idade. Em 2020, antes da pandemia, foi terceiro colocado no Brasileiro, em Natal e por muito pouco não se classificou para a seleção brasileira.

Cleris, que hoje é instrutor da modalidade para crianças no projeto Karatê para a Comunidade, da Associação Karateclub Florianópolis (AKF), começou na arte marcial mais tarde que os demais, aos 27 anos. Onze anos depois, atingiu seu objetivo com o certificado e a faixa-preta nas mãos.

Luana Pinheiro começou no karatê aos nove anos. Em 2018, passou a treinar na AKF, que hoje mantém núcleos em cinco endereços da Ilha fomentando o esporte nas comunidades. Nos anos 2016, 2017, 2018 e 2019.Luana representou o país em competições internacionais oficiais.

Os três novos faixas-pretas de Floripa treinam juntos na Academia Forma Fitness, na Lagoa da Conceição, onde visitas e treinos podem ser agendados no fone 3365-3375. A Associação Karateclub Florianópolis mantém o Projeto Karate para Comunidade em núcleos nos bairros Ingleses, Saco Grande, Vila Cachoeira, João Paulo e Costa da Lagoa. Contatos pelo fone (whatsapp) (48) 99851-1388.

{image:2:grande}{image:2:description}

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.