Aulas nas escolas municipais de Maringá devem voltar em 18 de fevereiro de 2021


Turmas serão divididas em duas, e alunos frequentarão instituições em dias alternados. Prefeitura diz que não deve optar pelo modelo híbrido, com aulas pela internet. Rede municipal estima retorno em 18 de fevereiro
As aulas nas escolas municipais de Maringá, no norte do Paraná, devem ser retomadas no dia 18 de fevereiro de 2021, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com a prefeitura, o calendário deve a data anunciada pelo Governo do Paraná nos colégios estaduais, que também devem retomar as atividades no dia 18 de fevereiro de 2021, no modelo híbrido.
Justiça autoriza volta de aulas presenciais em escolas e faculdades particulares, em Maringá
Para a volta das atividades presenciais, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) devem adotar medidas para evitar o contágio do novo coronavírus.
Entre as medias anunciadas está a aferição de temperatura corporal antes da entrada na instituição, distanciamento entre os alunos e álcool em gel.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
Ainda conforme a Secretaria Municipal de Educação, a intenção é que as turmas sejam divididas em duas e que os alunos frequentem as escolas em dias alternados.
“Os alunos que não estarão presencialmente na escola levarão atividades planejadas pelo professor para realizar em casa. Por enquanto ainda não pensamos em fazer de forma online”, afirmou Márcia Jacomelli, diretora de gestão da secretaria de educação.
As atividades realizadas em casa contarão como carga horária, de acordo com a prefeitura. A gestão municipal afirmou que a volta às aulas depende da liberação de autoridades da saúde.
Aulas estão programadas para voltar no dia 18 de fevereiro de 2021
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.