Avança projeto pelo o turismo em pequenas cidades da Grande Floripa

Numa reunião ocorrida nesta segunda-feira (14), representantes de oito municípios da Grande Florianópolis – Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara – assinaram com o Governo do Estado, através do Secretário da Fazenda, Paulo Eli, e do presidente da Santur, Leandro Ferrari Lobo, um protocolo de intenções para a implantação do Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo Integrado destes municípios.

Um dos principais incentivadores do projeto, o deputado Marcos Vieira (PSDB) destaca que o governo do Estado já disponibilizou R$ 3 milhões, que serão repassados à Santur, para a elaboração do Plano Diretor. Segundo o deputado, o próximo passo é o lançamento da licitação para contratação da empresa que vai elaborar o Plano Diretor, o que deve ocorrer até 31 de março de 2021. Já os municípios envolvidos, ficam obrigados a fornecer todas as informações necessárias para a construção do plano diretor.

{image:2:grande}{image:2:description}

– Demos um passo muito importante, com a presença dos prefeitos, atuais e eleitos, para tirar do papel este plano para desenvolver de forma integrada e sustentável o turismo nesta região, uma das mais belas do nosso Estado, repleta de atrativos turísticos, mas que carece de estrutura para atrair turistas. O governo do Estado já demonstrou ter amplo interesse no projeto, pois fomentar o turismo em toda esta região vai gerar empregos e desenvolvimento econômico. Acredito que com mais este passo, ao assinarmos o protocolo de intenções com prazos bem definidos, em pouco tempo, juntamente com o trabalho dos prefeitos envolvidos, teremos resultados práticos desse projeto na vida das pessoas -, destacou o deputado Marcos Vieira.

Incentivo ao Turismo

A intenção do Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo Integrado é incentivar na região uma nova rota de turismo, com a abertura de balneários públicos de águas termais, como já existe em outros municípios (como por exemplo, Piratuba, no oeste do Estado), e com isso atrair a construção por parte da iniciativa privada de hotéis, lojas, restaurantes e outros empreendimentos, gerando empregos e desenvolvimento sustentável nesses municípios.

Estiveram presentes na reunião na Secretaria da Fazenda o atual prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen, o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Ricardo Costa e Adailton Machado; o prefeito reeleito de Águas Mornas, Omero Prim, a prefeita reeleita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, a prefeita eleita de Anitápolis, Solange Back, o prefeito eleito de São Bonifácio, Laurino Peters, o atual prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei Stahelin, e o prefeito eleito, Charles da Cunha, o prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Schmitz, e o prefeito eleito, Gilmar Sani.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.