O avião que levava o time, membros da comissão técnica e dirigentes do Avaí de volta a Florianópolis neste sábado (12), precisou arremeter, por volta das 14h30, ao tentar pousar no aeroporto Hercílio Luz, na capital do Estado. A delegação voltava de Campinas depois de ganhar de 2 a 1 da Ponte Preta, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O susto foi relatado pelo capitão do time, Betão, em uma rede social.

O zagueiro e capitão do time, Betão, relatou os momentos de apreensão no Instagram. – Foto: Reprodução/Instagram
Após sobrevoar Florianópolis por 01h30, devido às condições climáticas adversas, o avião não conseguiu aterrissar em segurança. O avião tentou pousar em Navegantes, mas o aeroporto estava cheio e a aeronave foi redirecionada para Curitiba, na capital paranaense, onde abasteceu.
Com uma foto do mapa de voo, o zagueiro escreveu: “Depois de arremeter em Floripa, tentar pousar em Navegantes e alguns sustos, graças a Deus pousamos em Curitiba”. Com a melhora no tempo, o avião conseguiu pousar em segurança em Florianópolis no início da noite.
Mau tempo atrapalhou o pouso
A assessoria de imprensa do Avaí confirmou o fato que assustou também os torcedores do time. “Devido ao mau tempo em Florianópolis, o voo da delegação precisou arremeter. No aeroporto de Navegantes não tinha vaga, e o avião veio pousar em Curitiba. Estamos aguardando reabastecimento e permissão para decolagem de volta para Florianópolis”, informou a assessoria.
Após o susto, todos passam bem e estão em segurança. O time do Avaí viaja novamente na terça-feira (15). O jogo será contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão, às 19h15. O Leão da Ilha tem 40 pontos e está em sétimo lugar, já o Sampaio Corrêa ocupa a quarta colocação com 45 pontos.