Baixada em Pauta #4: Festas de fim de ano devem movimentar o comércio na região


Episódio discute como deve ser o movimento no comércio para as festas de fim de ano. O presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, analisa dificuldades enfrentadas por empreendedores durante a pandemia e faz projeções para a retomada do movimento na temporada de verão. Você pode ouvir Baixada em Pauta no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O mês de dezembro chegou e o Natal está batendo na nossa porta. O fim de ano promete ser bem diferente por conta da pandemia. Para o comércio, a data sempre foi muito importante e, com o 13º salário, o dinheiro deve recomeçar a circular.
selo g1 home podcasts
Rodrigo Cunha/G1
A pandemia de Covid-19 causou impacto em todos, desde o pequeno empreendedor até o grande empresário. A temporada de verão, importante para os comércios das cidades do litoral paulista, está chegando e, na opinião do presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, é a chance de retomada que o setor precisa.
Para ele, a pandemia também mostrou que o setor do e-commerce chegou para ficar. Muitas empresas e lojas que não tinham forças na internet foram obrigadas a utilizar a tecnologia para chegar aos clientes durante os meses de comércio fechado. “Quem não se adaptar vai sofrer os impactos”, disse.
O que você precisa saber:
São Vicente amplia horário de funcionamento do comércio
Santos amplia horário de funcionamento de shoppings, bares e restaurantes
O podcast Baixada em Pauta é produzido por Juliana Steil e editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Alexandre Lopes.
Alexandre Lopes apresenta o podcast Baixada em Pauta
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.