Banda Francisco, El Hombre vai para cima de Sidney Magal em single com ‘energia’ de hit do cantor


♪ Muitos seguidores da banda paulista Francisco, El Hombre nem eram nascidos quando o cantor carioca Sidney Magal reinou nas paradas brasileiras da segunda metade dos anos 1970 como a personificação do amante latino.
Para estes seguidores, a música Meu sangue ferve por você – sucesso de Magal em 1977 regravado neste ano de 2020 pela Galinha Pintadinha para campanha publicitária que gerou em setembro vídeo já com mais 40 milhões de visualizações – soou como novidade quando a música entrou nos roteiros de shows feitos por Francisco, El Hombre a partir de 2015.
Veículo para a exposição de sensualidade de Magal, Meu sangue ferve por você é versão em português – escrita por Serafim Costa Almeida – de Melody lady, que vem a ser adaptação feita por Freddie Neyer e Jack Arel da canção francesa Mélancolie (Claude Carrère e Katherine Pancol, 1973).
Quando a banda aprontou a inédita composição autoral Vou pra cima, Mateo-Piracés Ugarte (voz), Ju Strassacapa (voz e percussão), Sebastián Piracés-Ugarte (Sebastianismos, voz e bateria) e Andrei Kozyreff (guitarra) identificaram na música “energia semelhante” à do sucesso de Magal em 1977 e foram para cima do cantor com o convite para Magal participar da gravação do single apresentado na sexta-feira, 11 de dezembro.
Banda Francisco, El Hombre
Julia Rodrigues / Divulgação
O single Vou pra cima se soma a uma série de lançamentos fonográficos feitos neste ano de 2020 pela banda, que virou quarteto com a saída amigável do baixista Rafael Gomes, anunciada em junho.
A lista de singles editados por Francisco, El Hombre em 2020 inclui, pela ordem cronológica, Matilha :: coleira ou cólera, Cai (com a dupla chilena Yorka), Juntos, nunca sós (com a cantora Luê), Encaldeirando, Despedida (single que fechou em paz o ciclo da banda com o baixista Rafael Gomes), Valer la pena (com o cantor e acordeonista Mestrinho), Bebemorando (com música inédita do compositor Adoniran Barbosa) e Baile Sudaca (com banda chilena Moral Distraída).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.