BNDES financia R$ 3 bilhões para exportação de aviões da Embraer


Empresas norte-americana e holandesa comprarão aviões dos modelos E175 e E195-E2. E195-E2 será comprado pela arrendadora de aeronaves AerCap Holdings N.V, da Holanda
Divulgação/Embraer
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou os financiamentos para as empresas United Airlines e AerCao Holdings N.V comprarem aviões da Embraer. Juntos, os dois empréstimos somam R$ 3 bilhões.
A companhia norte-americana United Airlines comprará aviões do modelo E175, que pertence à primeira família E-jets. O E175 é líder de vendas no segmento e tem capacidade para transportar até 88 passageiros.
A arrendadora de aeronaves AerCap Holdings N.V, da Holanda, comprará aeronaves E195-E2. Esse é o maior e mais recente modelo da geração E2. O avião se destaca por ser menos poluente, silencioso e mais eficiente que a geração anterior: consome cerca de 25% menos combustível.
Nesse tipo de financiamento, os recursos do BNDES são desembolsados no Brasil, em reais, condicionando a operação à compra das aeronaves da Embraer. As empresas que comprarão os aviões pagarão o BNDES em dólares.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.