Boletim de Covid-19 da Prefeitura de Juiz de Fora tem queda no número de mortes nesta sexta-feira


Dados são do informativo da Prefeitura desta sexta-feira (11) em relação ao anterior. Veja mais sobre casos confirmados, suspeitos, recuperados e taxa de ocupação de UTI. Teste rápido para Covid-19
Breno Esaki/Agência Saúde
A Prefeitura de Juiz de Fora informou mais duas mortes por Covid-19 no Boletim Municipal desta sexta-feira (11). É um número baixo diante das divulgações desta semana quando se refere aos óbitos. Com este boletim, agora a cidade tem 382 vítimas fatais pela doença.
Ainda neste informativo, o município passou a contar com mais 126 casos positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas e chegou a 11.068 notificações confirmadas da doença desde o início da pandemia. Confira abaixo outros dados da cidade, como situação de hospitais, pessoas recuperadas e gráficos.
Perfil das novas vítimas
Homem, de 43 anos: morreu no dia 19 de novembro e tinha hipertensão;
Idoso, de 83 anos: morreu nesta quinta-feira (10) e não tinha comorbidades relatadas.
Hospitalizações e taxa de UTI
De acordo com o Painel Gerencial da Prefeitura, 390 pessoas estão internadas em hospitais públicos e particulares da cidade em decorrência da doença. Deste total, 127 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 263 estão em enfermarias.
Ainda segundo a Administração, a taxa de UTI da rede pública, caiu para 76,64%. Nesta quinta, estava em 77,66%. Já a dos hospitais privados subiu para 90,90%. Na última atualização, era de 81,81%.
*Os números de leitos de UTI podem sofrer atualização mais de uma vez a cada 24 horas. Até a publicação desta reportagem, a última tinha ocorrido às 17h55 desta sexta-feira.
Recuperados
Em julho, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou pela primeira vez o número de curados da Covid-19 na cidade desde o início do boletim municipal: são 9.942 pessoas recuperadas. A informação é atualizada todas as terças-feiras.
Comparação em 24h
Mortes: a cidade tem 382 mortes causadas pela doença e nenhuma em investigação; duas a mais em relação à quinta;
Casos confirmados: o município tem 11.068 casos positivos da doença; 126 a mais em relação ao último informativo diário;
Casos em investigação: foram notificados 751 suspeitos nas últimas 24 horas. Juiz de Fora tem, ao todo, 37.700 casos em investigação desde o início da pandemia;
Casos descartados: a Prefeitura de Juiz de Fora não informou o número de casos que foram descartados desde o início da pandemia.
Pandemia em gráficos
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.