Brasil ultrapassa os 7 milhões de casos de Covid

O governo de São Paulo informou que teve problemas ao acessar o sistema do Ministério da Saúde e por isso não processou todos os dados de mortes e casos de Covid. Mesmo sem os números completos, o Brasil registrou 968 mortes nas últimas 24 horas. Brasil ultrapassa os 7 milhões de casos de Covid
O Brasil ultrapassou os 7 milhões de casos de Covid, segundo os números atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa.
Nesta quarta-feira (16), o governo de São Paulo informou que teve problemas ao acessar o sistema do Ministério da Saúde e por isso não processou todos os dados de mortes e casos de Covid. Isso tem um impacto direto nos números do país, porque São Paulo é o estado com mais casos e mortes. O JN questionou o ministério e ainda não recebeu resposta.
Mesmo sem os números completos, o Brasil registrou 968 mortes nas últimas 24 horas. Até agora, são 183.822 vítimas. 68.437 casos foram confirmados desde esta terça. O total é de 7.042.695.
A média móvel de casos está 44.654 novos casos por dia, 10% a mais do que há duas semanas, caracterizando estabilidade.
Já em relação às mortes, o Brasil tem, em média, 684 por dia, um aumento de 26% em relação à média de duas semanas atrás. Uma tendência de alta.
Em alta na média de mortes, temos o Distrito Federal e 17 estados: Acre, Amapá, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
Temos seis estados em estabilidade: Roraima, Rondônia, Tocantins, Piauí, Goiás e Santa Catarina.
Com queda na média de mortes são dois estados: Amazonas e Maranhão.
Os detalhes do seu estado, você vê em g1.com.br/coronavírus.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.