Brasil volta a registrar mais de mil mortes por dia por causa da Covid

É o maior registro diário em três meses. O número também tem a ver com o fato de o estado de São Paulo ter divulgado nesta quinta (17) os registros acumulados desta quarta e desta quinta, após ter problemas para acessar o sistema do Ministério da Saúde. Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid nas últimas 24 horas
O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes por dia por causa da Covid. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.054 mortes por Covid. É o maior registro diário em três meses, desde o dia 15 de setembro.
Esse número acima de mil mortes por dia é inegavelmente alto, mas também tem a ver com o fato de o estado de São Paulo ter divulgado, nesta quinta-feira (17), os registros acumulados desta quarta (16) e desta quinta. O governo de São Paulo não divulgou os dados nesta quarta e atribuiu o problema a uma falha no sistema do Ministério da Saúde, que nega qualquer dificuldade técnica. Com os números desta quinta, o total de vítimas da Covid no país chegou a 184.876.
De quarta para quinta, 68.832 casos foram confirmados. Já são 7.111.527 infectados.
A média móvel de casos está subindo 10%, dentro dos limites da estabilidade, mas com alta. Nesta quinta, são, em média, 46.855 novos casos por dia, a maior média desde que o consórcio começou a divulgar os dados em julho.
A média de mortes continua em alta. São, em média, 725 mortes por dia, a maior desde o dia 21 de setembro. Aumento de 27% em relação à média de duas semanas atrás.
Em alta na média de mortes, temos nesta quinta o Distrito Federal e 16 estados: Acre, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e toda a região Sul: Paraná, Santa Catarina, que veio de estabilidade, e Rio Grande do Sul.
Rio Grande do Norte e Paraná registraram nesta quinta as maiores altas. O Rio Grande do Norte tem dez mortes diárias em média. No Paraná, são 74 em média por dia.
Temos oito estados em estabilidade: Amazonas, que estava em queda, Roraima, Rondônia, Tocantins, Ceará e Pernambuco, que estavam em alta, Goiás e São Paulo.
E os estados com queda na média de mortes são dois: Maranhão e Piauí, que estava em estabilidade nesta quarta.
Os detalhes do seu estado você vê em g1.com.br/coronavirus.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.