Busca por almoço de Natal movimenta padaria em Mogi das Cruzes


Consumidores foram ao estabelecimento garantir a refeição do dia. Expectativa é que as vendas continuem em alta nos próximos dias. Padarias do Alto Tietê mantêm atendimento durante o Natal
A busca pelo almoço de Natal movimentou algumas padarias de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (25). Quem não quis reaproveitar o que sobrou da ceia recorreu a esses comércios para garantir a refeição do dia.
No distrito de Brás Cubas, uma padaria comemorou o aumento nas vendas, que deve continuar durante o final de semana. Os tradicionais frangos de padaria, pernil e outras carnes assadas estão entre os mais vendidos.
“Agora no feriado do Natal a gente teve que colocar um pouco mais de carne porque a demanda já estava muito grande. As reservas, as encomendas que o pessoal tem feito, uma semana, duas semanas de antecedência também”, diz Marcos Paiva, sócio-proprietário da padaria.
Ele estima que, neste ano, as vendas cresceram em cerca de 30% graças ao delivery e às encomendas. Esse modo de vender, que ganhou força na pandemia, veio para ficar, segundo Paiva.
“Foi em decorrência do coronavírus que a gente teve que colocar aqui o delivery para tentar ajudar um pouco na renda final do mês. Tem sido vantajoso, pelo menos no período de pandemia. Não tenho parâmetro antes, porque a gente colocou só nesse ano”, comenta.
“Se continuar sendo vantagem a gente mantém, mas provavelmente sim. Tem saído bem, o pessoal gostou por conta da praticidade do delivery, a segurança de você não ter que ir até a loja física”.
Busca por almoço de Natal movimenta padaria em Mogi das Cruzes
Reprodução/TV Diário
Uma consumidora que estava na padaria decidiu fazer a compra de última hora. Ela conta que foi difícil encontrar algum estabelecimento aberto, mas diz que o mais importante é garantir a família unida com uma boa refeição.
“Vim procurar uma coisa assada. A gente acabou não preparando nada e eu vim aqui procurar alguma coisa que a gente pudesse complementar o dia de hoje. A tradição, o que vale, é a gente se reunir. Não o que está comendo, mas sim com quem a gente quer está no dia”, diz.
O responsável pela padaria espera que as vendas continuem em alta nos próximos dias. Com as praias fechadas no litoral, por causa das restrições da pandemia, a expectativa é de que mais consumidores fiquem em Mogi das Cruzes.
“A gente foi surpreendido, ainda mais porque o pessoal tem o costumo de passar as festas lá no litoral. Como as praias estão fechadas, a gente ainda teve um aumento em consequência disso. Fora o que já estava pronto aqui para vender, tirando as encomendas, teve mais procura”, completa.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.