Cachoeiras: 3 destinos diferentes para explorar em Urubici

A cidade está a 173 quilômetros de Florianópolis. 

Cascata do Avencal – Foto: iStock/Divulgação

Para quem está procurando um aventura e belas paisagens, mas como percurso moderado, a região serrana também oferece grandes surpresas. As quedas d’água e cachoeiras que compõem paisagens exuberantes em Urubici também são pontos turísticos muito visitados e vale a pena a parada para se refrescar ou conhecer as belezas naturais da região. 

Rio Sete Quedas

A menos de dez quilômetros do Centro de Urubici, chega-se à trilha do Rio Sete Quedas e suas cachoeiras. O percurso é simples, considerado até mesmo um dos mais fáceis da região. Em menos de dois quilômetros de caminhada pelas margens é possível alcançar as sete cachoeiras que, além das quedas, possuem piscinas naturais para banho. 

Cachoeira Arroio Boca da Serra

Uma trilha com nível de dificuldade um pouco maior, uma vez que passa por rios, vales, campos e morros até alcançar o destino final, é a trilha da Cachoeira Arroio Boca da Serra. Neste percurso, são oito quilômetros de trekking em dificuldade moderada, o que equivale a aproximadamente 4 horas já contando a ida e a volta. O começo da Serra fica em propriedade particular a cerca de 20  do Centro de Urubici e a queda d’água ao final do percurso possui também uma grande formação de piscina natural.  

Cachoeira do Avencal

Com 100 metros de altura, a Cachoeira do Avencal é um dos destinos mais conhecidos de Urubici. Para chegar ao pé desta cachoeira é preciso caminhar apenas 500 metros a partir do último ponto onde se pode parar o veículo. Também é possível apreciar o visual pela parte de cima, chegando de carro ou moto até bem próximo da queda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.