Cachorro é resgatado por helicóptero após cair de morro no litoral de SP


Segundo moradores, animal despencou nas pedras e ficou sob uma árvore. Bombeiros e Polícia Militar atuaram no resgate. Cão é resgatado por helicóptero águia após cair e ficar preso na encosta do morro
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros resgataram, na manhã desta sexta-feira (11), um cachorro que se acidentou no morro da Asa Delta, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O animal caiu entre as pedras e ficou preso na encosta do morro. Apesar do susto, ele foi retirado do local e passa bem.
Na região das pedras do morro, os latidos e choro do cachorro chamaram a atenção dos moradores, que ligaram para os bombeiros para resgatá-lo. “Não temos certeza de como ele foi parar ali. Provavelmente, ele caiu morro abaixo e ficou preso na encosta, porque não tinha como sair, por mais que ele tentasse”, conta o morador Eduardo Oliveira.
Cão é resgatado por helicóptero após despencar de morro em São Vicente, SP
Arquivo pessoal/Eduardo Oliveira
Ainda segundo relataram moradores, o animal parecia estar muito assustado, já que chorava muito desde quinta-feira (10), quando ocorreu o incidente.
“Ontem a minha esposa ouviu um latido e um choro desde 7h, mas como é ali no meio do morro, demoramos para identificar de onde vinha o som. Foi só no final da tarde que nós, moradores, percebemos de onde vinha”, afirmou Oliveira.
Helicóptero da Polícia Militar e bombeiros resgatam cachorro em morro de São Vicente, SP
De acordo com ele, após identificarem e verem que o cachorro havia despencado, eles avisaram os bombeiros no início da noite. Como o local era de difícil acesso, as equipes só foram até morro na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h. Eles pediram apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar porque o animal estava em uma área íngreme.
Os bombeiros utilizaram cordas para acessar as pedras, onde estava o animal. As equipes conseguiram resgatar o cãozinho por volta das 10h20, devido a dificuldade de chegar até a altura em que ele ficou preso.
Imagens obitdas pelo G1, feitas pelo morador Eduardo Oliveira, mostram o momento do resgate. Segundo os bombeiros, o cachorro não tinha ferimentos e ficou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) animal de São Vicente.
Cachorro está bem e já está aos cuidados do Samu Animal de São Vicente, SP
G1 Santos
Bombeiros tentando chegar até o local em que cachorro estava em morro em São Vicente, SP
Arquivo pessoal/Eduardo Oliveira
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.