Cadeirante morre atropelado ao atravessar avenida em Uberlândia


Acidente foi manhã desta segunda-feira (14). Motorista aguardou a presença da PM e deu esclarecimentos sobre o atropelamento. Vítima de atropelamento em Uberlândia era cadeirante há 16 anos
TV Integração/Reprodução
Um cadeirante de 73 anos morreu atropelado por uma pick-up em Uberlândia nesta segunda-feira (14). Ele estava atravessando a rua quando aconteceu o acidente. Segundo a Polícia Militar (PM), a área é conhecida pela quantidade de acidentes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso atravessava a rua, no Bairro Tubalina, quando foi atingido pela caminhonete e arremessado ao chão. Os militares foram acionados, mas a vítima morreu antes que eles chegassem ao local.
O filho da vítima, de idade não informada, contou para a reportagem da TV Integração que ele havia se tornado cadeirante há 16 anos, após levar um tiro na cabeça durante um assalto. Mesmo assim, o idoso estava acostumado a transitar pela cidade utilizando uma cadeira elétrica.
A motorista, de 27 anos, ficou abalada após o acidente e precisou de apoio da família. Ela informou à PM que não conseguiu evitar o acidente ao sair do pontilhão.
A documentação da jovem e do veículo estavam em dia, no entanto ela foi levada para a delegacia de plantão e, caso seja constatada alguma má conduta, pode responder por homicídio culposo.
Segundo os militares, acidentes na área tem sido comum devido à baixa visibilidade proporcionada pela trincheira na avenida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.