Cadela que nunca teve filhotes adota gatinhos, em Vianópolis


Belinha, como é chamada pelo dono, leva os animais para seu cobertor e passa o dia deitada ao lado deles. Segundo autônomo, cachorrinha cuida dos bichinhos como se fossem filhos: ‘Tratamento de mãe’. Cadela que ainda não foi mãe adota filhotes de gato, em Vianópolis ‘Achei impressionante’
Uma cadela adotou três filhotes de gato, em Vicentinópolis, na região sul de Goiás. O autônomo Adriano Gonçalves, de 57 anos, conta que o pai dele, o aposentado João Batista de Araújo, de 89 anos, é o dono da cachorrinha e da gata de estimação, que deu à luz aos filhotes.
Os três gatinhos nasceram há uma semana, no bairro Santo Agostinho. Segundo Adriano, a gata amamenta os filhotes, mas quem passa o dia todo cuidando deles é a cadela Belinha, que nunca foi mãe.
“Assim que os filhotes nasceram, meu pai conta que ela ficou ao redor deles por um tempo e resolveu levá-los para perto dela, na sua cobertinha, e não se separou mais. O tratamento é como se fosse de mãe”, conta Adriano.
De acordo com o autônomo, essa é a segunda vez que a cadela “adota” filhotes de gato.
“Ela é muito amável e cuidadosa. Ela nunca teve filhotes e, talvez por isso, ela tenha esse amor materno e se apegue muito rápido. Inclusive, ela já adotou um filhote de gatinho da rua e cuidou dele como se fosse filho”, relata o autônomo.
Segundo Adriano, a gata Branquinha, mãe biológica dos filhotes, parece não se importar com a adoção. “Ela é bem tranquila e não se importa de fazer só o papel da amamentação. Já a Belinha é um grude com os filhotes, quando vi pela primeira vez achei impressionante”, afirma.
Cadela que ainda não foi mãe adota filhotes de gato, em Vianópolis ‘Achei impressionante’
Adriano Gonçalves/Arquivo pessoal
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.