• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Acidentes aéreos:  veja histórias incríveis de sobreviventes

A história da aviação coleciona grandes casos de sobreviventes de desastres aéreos. Segundo os especialistas, a probabilidade de um acidente é de 1 em 1 milhão, sendo provável que dois terços das vítimas sobrevivam.Com a história das quatro crianças resgatadas em uma região de mata fechada na Amazônia após a queda de um avião que saiu da Colômbia, o assunto voltou a ser pauta de discussão e provocou surpresa entre os internautas frente às condições que meninos e meninas foram encontrados.
As quatro crianças, de 1 a 13 anos, sobreviveram por longos quarenta dias em uma área de mata fechada no centro da Amazônia. Os pequeninos estavam bastante debilitados e com várias picadas de mosquito pelo corpo. Com o auxílio de um helicóptero, foram levados até o hospital San José del Guaviare. Todos os três adultos que estavam a bordo faleceram, incluindo a mãe das crianças.
Relembre a seguir outros casos de sobreviventes de desastres aéreos que também pararam o mundo:
1 – Voo da Chapecoense
Em novembro de 2016, 77 pessoas estavam a bordo de um avião que caiu na localidade de Cerro Gordo, cidade de La Unión, na Colômbia. O voo 2933, da companhia aérea LaMia, transportava a delegação da Chapecoense, além de profissionais da imprensa.
Apenas seis pessoas sobreviveram: o goleiro Jackson Follmann; o zagueiro Neto; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; a comissária de bordo Ximena Suárez; o técnico de aviação Erwin Tumiri e o narrador Rafael Henzel — este faleceu aos 45 anos em março de 2019 após sofrer um infarto enquanto jogava uma partida de futebol.
2 – Menina Milagrosa: o caso de Bahia Bakari
Bahia Bakari tinha 12 anos quando sofreu um acidente de avião em 29 de junho de 2009. Ela estava na companhia da mãe quando saíram de Paris em uma viagem de férias para Comores, uma ilha no Leste da África (país de origem da família). Uma troca de avião foi feita em Saná, capital do Iémen, onde pegaram o voo 626 em um Airbus 310-324. O avião, porém, perdeu altitude e caiu sobre o Oceano Índico na Costa da África.
Bakari foi arremessada para fora do avião e ficou à deriva no mar aberto, agarrada a um pedaço da fuselagem da aeronave, sem saber nadar e sem colete salva-vidas. A francesa foi a única sobrevivente da tragédia aérea que matou as outras 152 pessoas a bordo.
3 – Aeromoça escapa de acidente aéreo
Vesna Vulovic estava trabalhando a bordo de um DC-9, pertencente à companhia Yugoslav Airlines, quando foi surpreendida com a explosão do avião sobre uma cadeia de montanhas da antiga Tchecoslováquia. Vesna foi a única sobrevivente entre os 28 passageiros e tripulantes. Ela ficou presa por um carrinho de comida na parte de trás do avião, que se partiu no ar. A cauda caiu em uma área coberta de árvores e neve, o que teriam amortecido o impacto da queda.O acidente aconteceu em 26 de janeiro de 1972 e foi considerado, até então, um verdadeiro mistério na história da aviação. Vesna faleceu aos 66 anos em 23 de dezembro de 2016. A causa da morte não foi divulgada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1