• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chapecoense abusa das chances perdidas e só empata com o lanterna na Arena Condá

Em jogo dramático na Arena Condá, a Chapecoense abusou das chances perdidas e não saiu do zero contra o lanterna ABC na noite desta quinta-feira (5).

Arena Condá recebeu quase cinco mil torcedores no empate da Chapecoense

Arena Condá recebeu quase cinco mil torcedores – Foto: Eduardo Florão/ND

Com o resultado, o Verdão chega ao sétimo jogo seguido sem vencer, perde a chance de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, pode ver o rival Avaí aumentar a distância para o Z-4.

Vale ressaltar que a equipe catarinense ainda teve um pênalti perdido por Henrique Dourado no primeiro tempo.

O jogo

Diante da necessidade do resultado para ambos os lados, Chapecoense e ABC fizeram um primeiro tempo aberto na Arena Condá apesar do zero no placar.

Surpreendendo, a equipe visitante começou e chegou com perigo em finalizações de fora da área de Wallyson e Thonny Anderson.

O Verdão cresceu a partir dos 20′ e criou boa chance com Victor Ferraz finalizando e parando no goleiro Michael.

Mas a chance de ouro para os catarinenses veio aos 35′. Após checagem no VAR, o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti por toque de mão de Habraão dentro da área.

No entanto, a má fase da Chape anda tão grande que até o “impossível” aconteceu. Henrique Dourado foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas chutou para fora.

Após o pênalti perdido, o jogador passou a ser vaiado a cada toque na bola na Area Condá.

Segundo tempo

O Verdão fez uma verdadeira “blitz” no início do segundo tempo. A equipe empilhou chances, mas parou em noite pra lá de inspirada do goleiro Michael, que salvou o ABC em ao menos cinco oportunidades.

A pressão seguiu com o andar do segundo tempo, mas com o gol teimando a não sair, a partida passou a ganhar contornos dramáticos.

Claudinei Oliveira tentou novas alternativas com as entradas de Marco Antônio e Danrlei nos lugares de Marcinho e Henrique Dourado (muito vaiado), no entanto, o 0 a 0 seguiu no placar.

O torcedor da Chape ainda “parou de respirar” em ao menos três contra-ataques sofridos pela equipe na reta final, contudo, em todos o ABC finalizou a jogada mal demais.

Próxima parada

A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (13), quando visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. Já o ABC entra em campo na terça-feira (10), quando recebe o Mirassol.

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense 0x0 ABC – 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CHAPECOENSE: Airton; Ronei (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti (Felipe Ferreira), Victor Ferraz (Kaio), Bruno Nazário, Giovanni Pavani e Marcinho (Marco Antônio); Henrique Dourado (Danrlei). Técnico: Claudinei Oliveira

ABC: Michael; Gedeílson, Habraão, Fabrício e Nathan (Daniel); Ramon, Randerson e Thonny Anderson (Matheus Anjos); Andrey (Evandro), Wallyson (Anderson Cordeiro) e Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs

Cartões amarelos: Gustavo Cazonatti (CHA); Fabrício, Nathan, Anderson Cordeiro (ABC)

Público e renda: 4.935 torcedores para uma renda de R$ 89.430

Local: Arena Condá, em Chapecó

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1