• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Floripa Shopping abraça a causa do Outubro Rosa em parceria com AMUCC

Iniciativas como doações de produtos de higiene pessoal e corte de cabelo gratuito para produção de perucas fazem parte da campanha

O mês de outubro ganha tons de solidariedade e conscientização com a chegada do Outubro Rosa, uma ação mundialmente reconhecida desde a década de 90, dedicada a alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Floripa Shopping, sempre atento às necessidades dos clientes e da comunidade, apoia essa causa, promovendo uma série de iniciativas ao longo do mês de outubro.

Em parceria com a AMUCC (Amor e União contra o Câncer), o Floripa Shopping abre as portas para receber mulheres e famílias, até o dia 31/10, com iniciativas que compartilham conhecimento sobre o câncer de mama. Uma das maneiras pelas quais o Floripa Shopping demonstra seu apoio é disponibilizando camisetas e itens da Campanha do Outubro Rosa da AMUCC à venda na Loja Solidária, localizada no piso L1, em frente à loja Marisa. A renda arrecadada será revertida para os projetos sociais da AMUCC, fortalecendo a luta contra o câncer.

Além disso, o Salão de Beleza Jardins se une à iniciativa oferecendo cortes de cabelo gratuitos para aqueles que desejam doar cabelo para a confecção de perucas no Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas). Os doadores devem atender aos requisitos mínimos, como ter pelo menos 15 cm de cabelo para doação e agendar o corte durante o mês de outubro, de segunda a quarta-feira.  

A solidariedade continua com a arrecadação de lenços e produtos de higiene pessoal para a AMUCC. Os produtos podem ser entregues no Espaço Cliente (piso L1) ou na Loja Solidária da AMUCC (piso L1), contribuindo para apoiar as mulheres em tratamento oncológico.

No dia 10 de outubro (terça-feira), às 18h, no espaço Floripa Hub, piso L3, o Floripa Shopping irá promover um emocionante desfile com as mulheres da AMUCC. Com o tema “Saia na Frente”, o desfile vem para destacar a força e a coragem na batalha contra o câncer. Além disso, será realizada uma exposição das peças confeccionadas por parceiras da campanha, demonstrando solidariedade e apoio à causa. 

O mesmo espaço será palco de uma roda de conversa, no dia 29 de outubro (domingo), às 15h, proporcionando um espaço de troca de experiências e informações sobre o câncer de mama. O tema será “A importância das práticas integrativas para o tratamento do câncer” com a presença de psicoterapeutas, psicólogos, nutricionistas, oncologistas, mastologistas terapeutas e pacientes oncológicos. A educação e a conscientização são componentes essenciais da campanha do Outubro Rosa.

Para encerrar a ação no Floripa Shopping, o Coral Vozes de Santa Catarina fará uma apresentação com o Coral da AMUCC, composto por mais de 100 vozes. O grande evento, que marca esse momento delicado na vida de muitas mulheres, será dia 29/10 (domingo), às 17h, no vão central do shopping, com entrada gratuita.  

Para Claudine Scheidt, Gerente de Marketing do Floripa Shopping, “É uma honra para todos nós do shopping, mais um ano, fazer parte dessa mobilização, que ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”, ressalta Claudine.

O post Floripa Shopping abraça a causa do Outubro Rosa em parceria com AMUCC apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1