• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jaboticabal – a Athenas Paulista – completa 195 anos


Campanha de aniversário traz como lema a “Coragem” e quer contar histórias dos moradores Município também é conhecido como a Cidade da Música
Crédito: Divulgação
A Athenas Paulista, também conhecida como Cidade das Rosas, completa 195 anos no dia 16 de julho. Quase bicentenária, Jaboticabal, localizada no interior de São Paulo, é a capital do Amendoim, responsável por um quarto da produção brasileira.
Seu reconhecimento nacional vai além do agronegócio, com capítulos escritos sob a luz da cultura, conhecida também como a “Cidade da Música”. Um viés artístico que ultrapassou os acordes e notas, criando raízes em versos e poesias. Isso porque, Jaboticabal foi escolhida para ser lar de uma nobre moradora: Cora Coralina.
Uma das principais poetisas brasileiras mudou-se para o município em 1911, onde teve seus cinco filhos, viveu boa parte de sua vida e deixou um legado jamais esquecido pela população.
Ao longo de quase dois séculos, Jaboticabal vem demonstrando potencial de uma terra que nunca parou de se desenvolver nas mais diversas áreas, enfrentando muitos obstáculos para crescer. Essa trajetória de força e bravura, inspirou a atual campanha de aniversário, dando ao município mais uma imponente identidade: “Jaboticabal, Cidade Coragem”. A campanha completa pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura.
Ação de aniversário quer contar histórias de coragem dos moradores. Na foto, dona Therezinha, maratonista de 87 anos
Crédito: Divulgação
A ideia partiu de uma análise do cenário totalmente renovado em que ela se encontra. Uma cidade preparada e que teve coragem de quebrar um dos maiores tabus de sua história: a falta d’água em diversos bairros. Nos últimos três anos, a atual Administração Municipal investiu mais de R$ 15 milhões em obras de abastecimento e perfurou oito poços, levando água às torneiras de milhares de famílias, mostrando que com trabalho e coragem, é possível fazer acontecer.
Na saúde, mostrou que quem está doente não pode esperar. Colocou em prática o programa Fila Zero, que agilizou exames e consultas de pacientes que aguardavam há anos por atendimento. Também conquistou para o município um mamógrafo e reformou o centro de especialidades odontológicas.
Município agora conta com o próprio aparelho de mamografia
Crédito: Divulgação
Foi mais além, hoje segue com a construção já em fase avançada do novo Centro de Especialidades em Saúde. A maior obra de todos os tempos, orçada em mais de R$ 8 milhões, foi outro passo corajoso em prol da vida e do bem-estar da população.
Demonstrando coragem em realizar, criou o Programa Asfalto Novo, que está levando melhorias a diversas regiões da cidade, recuperando ruas e avenidas, promovendo qualidade em pavimentação e segurança no trânsito.
Programa Asfalto Novo está levando pavimentação de qualidade a ruas e avenidas
Crédito: Divulgação
As atuais reformas feitas pela Administração também priorizam o resgate da cultura e do turismo. O Museu Histórico “Aloísio de Almeida”, instalado no Palacete da Turca e o Lago Municipal, maior cartão postal da cidade, estão recebendo revitalização completa.
Entendendo que o legado de coragem deve ser ensinado dentro da escola, a Prefeitura vem investindo pesado em Educação. Dentre outras ações, somente neste ano, distribuiu mais de 7 mil kits de uniformes e mais de 4 mil kits de materiais escolares. Das salas de aula, foi para o canteiro de obras e está em construção a nova escola estadual, localizada entre o Jardim Mariana e o bairro Santo Antônio.
Investimentos em Educação incluem distribuição de uniformes, materiais escolares e construção de uma nova escola estadual
Crédito: Divulgação
Jaboticabal também teve coragem para chamar o povo para participar de toda a transformação que vem passando. Com o Governa Junto, coloca a população no protagonismo de realizações importantes, pois reconhece que o maior poder emana do povo.
CIDADE CORAGEM CONTA A HISTÓRIA DO SEU POVO
Intitulada “Terra de Gente Corajosa”, uma das ações da campanha de aniversário dos 195 anos de Jaboticabal é colocar em destaque quem ajuda a escrever os capítulos de sua trajetória: seus moradores. Por meio de uma ação digital, vai contar histórias de pessoas que superaram dificuldades usando como principal força a coragem de realizar sonhos.
Para participar, é simples: basta gravar um vídeo pelo celular na posição horizontal, postar nas redes sociais, marcar o @prefeituradejaboticabal e usar a hashtag #jaboticabal195anos
A campanha segue até o dia 30 de julho e as três histórias mais curtidas na rede social da Prefeitura de Jaboticabal darão ao seu autor uma entrevista feita pelo Departamento de Comunicação do município.
FESTA DO QUITUTE: DE 11 A 16 DE JULHO
A 39ª edição da Festa do Quitute, o mais tradicional evento de aniversário de Jaboticabal acontece de 11 a 16 de julho, na Estação de Eventos Cora Coralina. A entrada é gratuita.
Neste ano, a festa traz comida boa e shows com Fernando e Sorocaba, Turma do Pagode, Fernandinho e mais de 80 atrações locais e regionais. A programação completa pode ser acessada em https://quitutejaboticabal.com.br/.
Para saber mais sobre Jaboticabal, acesse https://www.jaboticabal.sp.gov.br/ e siga as redes sociais oficiais do município no Facebook e Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1