• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mara Cakes: conheça a história da empreendedora que revolucionou a confeitaria e criou a maior feira do segmento

Quando se é persistente, a chance de chegar ao sucesso é de 100%. Foi assim com Edmara Angelo, a Mara, que deixou para trás uma carreira como pedagoga e empresária de moda para seguir um verdadeiro chamado na confeitaria. Sim, porque ela mal sabia que fazer o bolo do seu aniversário de 36 anos, em 2015, renderia uma profissão que jamais teria imaginado e a transformaria em uma influenciadora – com mais de um milhão de seguidores – no setor. E com um plus: criou, em 2019, a Mara Cakes Fair, evento que revolucionou o segmento nas Américas.

Mara iniciou a sua ‘doce’ trajetória em 2015 e de lá para cá seu crescimento foi meteórico. Com 4 livros publicados, deu palestras em todo o país, sua marca já estampou mais de 50 produtos, e em 2018 abriu a primeira doceria e confeitaria da franquia Mara Cakes em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Atualmente conta com uma unidade fabril e duas unidades em Presidente Prudente, lojas em Americana, Santos, São José dos Campos, São Paulo e uma unidade em Maceió (AL). Lisboa, Portugal, abriga sua primeira franquia. Com habilidades gastronômicas, conquistou uma legião de fãs, e sua influência não se limitou às telas dos smartphones. Já deu aulas-show em Dubai, Milão e Toronto e contabiliza alunos espalhados por mais de 40 países.

Mas o ápice de sua carreira chegou com a concepção da Mara Cakes Fair, um evento que transcende fronteiras e se tornou uma referência internacional no mundo da confeitaria. Com sua última edição atraindo mais de 40 mil visitantes ávidos por descobrir as últimas tendências, o desfile Sugar Fashion e participar de competições como o Sweet Game, a feira se consolidou como um ícone do setor. “Em 2024 acreditamos que a edição em São Paulo chegará a 55 mil visitantes”, comemora Mara.

O evento não apenas movimenta a impressionante cifra de 7 milhões de reais, representando um crescimento fenomenal de 300% desde sua primeira edição, mas também é responsável por gerar mais de 2 mil empregos, destacando seu impacto econômico e social. “Reunimos as melhores marcas, players internacionais e os maiores profissionais da confeitaria. Há múltiplas possibilidades para todos, apresentamos inovações de produtos, oportunidades de networking, conhecimento especializado para negócios, ideias e soluções.”, garante Mara.

Com edições planejadas para São Paulo, em abril, e em outubro, no Ceará, a Mara Cakes Fair continua a redefinir os padrões da indústria da confeitaria, atraindo não apenas os melhores talentos do Brasil, mas também uma audiência internacional ávida por inspiração e inovação.

E Mara, que seguiu seu chamado, não apenas movimentou o setor de confeitaria no Brasil, mas também ajudou a redefinir os padrões de qualidade, inovação e profissionalismo dentro da indústria. Sua influência continua a ser sentida e inspira uma nova geração de confeiteiros e empreendedores.

O post Mara Cakes: conheça a história da empreendedora que revolucionou a confeitaria e criou a maior feira do segmento apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1