• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Piratuba: Bombeiros resgatam Gambá que ficou preso em depósito de loja

Piratuba – O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h deste domingo (10) para atender uma ocorrência de resgate de animal silvestre que acabou ficando preso dentro de uma loja de materiais de construção na Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba.

No local, a guarnição encontrou o gambá no meio de um depósito de tintas. Feita a captura, o animal foi levado até uma área de floresta e solto em segurança à natureza.

O Gambá 

Ele se alimenta, principalmente, de, frutas, invertebrados e mesmo pequenos vertebrados, como roedores, lagartos, escorpiões e serpentes. Com isso, acabam desenvolvendo um importante papel na natureza. Atuam como predador de animais peçonhentos, que podem representar risco para a vida humana, como escorpiões e até mesmo serpentes perigosas. Para se ter ideia, esses pequenos bichinhos, são capazes de devorar até mesmo uma coral-verdadeira.

Habita preferencialmente as florestas e matas, mas se adapta bem à presença humana. Como defesa utiliza as glândulas que possui na região das axilas, liberando um forte odor que serve para afugentar predadores. Na época de reprodução, a fêmea libera o mesmo odor para atrair o macho.

O gambá vive em quase todos os países das Américas.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1