• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Previsão do tempo: abril terá volume de chuvas menor que março, segundo meteorologia


Esperado é de 380 milímetros na Região Metropolitana de Macapá. Área norte e sul do estado se destacam com maior concentração de chuvas. Expectativa de março é para 380 milímetros de chuva
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
O mês de março se destacou com chuvas intensas em todo o estado, com acumulados variando em 400 milímetros. O mês de abril ficará um pouco abaixo em comparação, com expectativa de 380 milímetros, mantendo-se o período chuvoso.
O período das chuvas se mantém dentro da normalidade em comparação aos anos anteriores. Segundo o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), em abril, as maiores previsões de chuvas acontecem na região sul e norte do estado, variando em 500 milímetros.
Segundo o meteorologista do Iepa, Jeferson Vilhena, explica que mesmo abril estando um pouco abaixo em comparação ao mês anterior, a previsão de chuvas e a temperatura média serão bem parecidos, então é esperado um mês bem semelhante ao último.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A região metropolitana onde se localizam Macapá, Santana e Mazagão tem previsão de 330 a 380 milímetros de chuva.
Na região sul do estado, onde se localizam os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, além da região norte onde fica Oiapoque, Tartarugalzinho, Calçoene, Amapá e Pracuúba, tem previsão de 500 milímetros, regiões serão destaque de chuvas no estado.
Ainda segundo o Iepa, as regiões da cabeceira dos rios, área oeste do estado, podem ser afetadas pelo período das chuvas, pois esse mês ficaram abaixo da normalidade, isso pode afetar os rios com a estagiem, durante o mês de agosto.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1