• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rio, 40 graus: domingo abre semana com temperaturas altas pelo menos até quinta

Neste domingo (17) não há previsão de chuvas. A partir de segunda, apesar de umidade no mar, os dias devem seguir quentes. Cariocas encontram jeitos de lidar com a onda de calor
No último fim de semana do verão, a temperatura deve ser alta no Rio de Janeiro e sem qualquer previsão de chuvas.
O sistema de alta pressão influencia o tempo em todo RJ, deixando os dias ensolarados com a máxima prevista de 40 graus. No sábado, a previsão era de 38 graus.
A sensação térmica prevista deve passar dos 40 graus, principalmente, entre o fim da manhã e o início da tarde, em função da umidade ainda considerável neste período.
O início da semana prevê para esta segunda (18) e terça (19), a passagem de uma frente fria em alto mar, bem afastada da costa. Isso deve favorecer a mudança da direção dos ventos, possibilitando a entrada de umidade do mar.
Isso deve diminuir um pouco as temperaturas, mas os dias devem seguir quentes e abafados.
A combinação entre a umidade na atmosfera com as altas temperaturas pode provocar pancadas de chuva bem isoladas e passageira no fim do dia. Os volumes não devem ser isolados. Na terça-feira (19), as pancadas poderão ser um pouco mais intensas, acompanhadas por raios e rajadas de vento moderadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1