• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

UTI de hospital público fica cheia de água durante chuva em Osasco; UBS da Zona Norte de SP também registra alagamento

uti-de-hospital-publico-fica-cheia-de-agua-durante-chuva-em-osasco;-ubs-da-zona-norte-de-sp-tambem-registra-alagamento


Imagens enviadas à TV Globo mostram a UTI totalmente alagada e com macas encharcadas. Cidade de SP entrou em estado de atenção nesta quarta (10) pelo 3º dia seguido. UTI de hospital público de Osasco ficou alagada durante chuva de quarta-feira, 10 de janeiro
Reprodução/TV Globo
A chuva forte que atingiu a Grande São Paulo nesta quarta-feira (10) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, de Osasco, totalmente alagada.
Imagens enviadas à TV Globo mostra o quarto da unidade alagado. É possível ver que macas chegaram a ficar encharcadas.
De acordo com informações preliminares, a UTI precisou ser interditada. A TV Globo encaminhou pedido de posicionamento da prefeitura em relação aos pacientes e ao hospital, e aguarda retorno.
Em São Paulo, a Unidade Básica de Sáude Silmarya Rejane Marcolino de Souza, que fica na Zona Norte da capital, também alagou.
Imagens enviadas à reportagem mostram a unidade também alagada em uma área administrativa.
UBS da Zona Norte de SP ficou alagada na quarta-feira, 10 de janeiro
Reprodução/TV Globo
Chuva pelo terceiro dia
Pelo terceiro dia seguido, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos após uma tarde de calor intenso.
Nesta quarta-feira (10), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura (CGE) emitiu o alerta às 17h para as zonas Leste, Oeste, Sul e central e, às 21h05 para toda a capital.
Leia também
SP tem alagamentos, quedas de árvores e vento forte nesta terça (9); uma pessoa morreu
A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte de São Paulo, chegou a registrar 34,1°C nesta tarde, mesmo valor que marcava nos últimos dois dias, antes da cidade ser atingida por chuvas intensas e fortes rajadas de vento.
Na chuva desta quarta, os bombeiros registraram, das 14h às 18h30 na Região Metropolitana de São Paulo, 26 chamados para queda de árvores. Uma delas foi na Alameda Maracatins, em Moema, e os carros precisaram usar a calçada para transitar.
O bairro da Zona Sul de São Paulo sofreu com queda de árvores nos últimos dias e, nesta quarta, ainda havia equipes da Prefeitura recolhendo os galhos.
Desde segunda-feira (8), o Corpo de Bombeiros já registrou cerca de 400 chamados para queda de árvore na capital paulista.
Estado
Segundo a Defesa Civil, foram registrados acumulados de chuva que variaram entre 60mm e 34mm, com destaque para os municípios de Taubaté com 60mm, Itaquaquecetuba com 55mm, Carapicuíba 48mm, Osasco 47mm, Guararema com 42mm, Barueri com 39mm e São José Dos Campos com 34mm.
Rajadas de vento chegaram a 90km/h em Bragança Paulista, com seis quedas de árvores, sendo quatro em via pública e duas sobre fiação elétrica, dois pontos de alagamentos foram verificados na região central.
Em Taubaté, foram registrados pontos de alagamentos e duas quedas de árvores. Sem vítimas.
Para esta quinta-feira (11), o dia amanhece marcado pela variação de nebulosidade em todo o território paulista, e a tendência é de que permaneça nestas condições durante toda a manhã. No decorrer das horas, a formação de um sistema de baixa pressão localizado em alto mar deve contribuir para a formação de áreas de instabilidade em todo o Estado.
“Diante deste cenário, haverá condições para pancadas de chuva no período diurno em todo o território paulista. Essas pancadas devem estar acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e até mesmo com possibilidade para ocorrência de granizo isolado. No litoral paulista, essa chuva deve adotar um comportamento intermitente, intercalando entre momentos com intensidade moderada e forte. Não há indicativo para acumulados expressivos para o dia, contudo, como haverá intervalos com pancadas mais fortes e até mesmo temporais, possíveis transtornos não devem ser descartados, principalmente em áreas de risco”, diz a Defesa Civil.
Funcionários da Prefeitura de São Paulo trabalham na remoção de árvores derrubas nos temporais dos últimos dois dias no bairro de Vila Nova Conceição, Zona Sul de SP
RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1