Cães e gatos podem ser vacinados contra a raiva em unidades de saúde de Palmas


Ação ocorre neste sábado (12) em Unidades de Saúde da Família, na região norte da capital. Segundo a prefeitura, imunização continuará em dezembro e janeiro em outros bairros da cidade. Cães e gatos com mais de três meses podem ser vacinados contra a raiva
Inaê Ribeiro/Arquivo Pessoal
Cães e gatos podem ser vacinados contra a raiva, neste sábado (12), em algumas Unidades de Saúde da Família, em Palmas. A vacinação antirrábica é pontual e será realizada até às 17h, nas unidades da Arno 33 (307 Norte), Arne 64 (508 Norte), Arno 71 (603 Norte), no Centro Comunitário do Santo Amaro e também na Associação de Moradores do Lago Norte.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), por meio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).
Segundo a prefeitura, são fornecidas 1.850 doses destinadas para cães e gatos, com idade superior a três meses, inclusive para fêmeas prenhas. A vacinação é específica para as regiões citadas. As ações pontuais de vacinação ocorrerão em outros bairros da capital ainda em dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, conforme as informações.
O município disse que para garantir a segurança sanitária nos locais de vacinação, os vacinadores utilizarão equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, será disponibilizado álcool em gel e os tutores serão organizados de forma e evitar o distanciamento social. O uso da máscara é obrigatório.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones (63) 3212-7916, (63) 3212-7915 ou no e-mail reservatorio.cczpalmas@gmail.com.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.