Câmara de Marília testa servidores após assessor ser internado com Covid-19


Chefe de gabinete está na UTI e Presidência da Casa solicitou que todos os cerca de 100 servidores do Legislativo passem pelo teste rápido. Câmara de Marília testa servidores após assessor ser internado com Covid-19
Reprodução/TV TEM
A Câmara de Vereadores de Marília (SP) iniciou nesta quarta-feira (16) um processo de testagem em massa para coronavírus de todos os servidores. A medida foi adotada depois que um dos servidores, o chefe de gabinete Sandro Spadoto, foi internado na UTI por causa de complicações da Covid-19.
De acordo com vereador Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara, assim que a situação do servidor foi informada, ele pediu à Secretaria Municipal de Saúde e à Vigilância Epidemiológica que todos os cerca de 100 servidores do Legislativo e também os vereadores fossem submetidos ao teste para Covid-19.
Câmara de Marília promove testagem em servidores após assessor ser internado com Covid
Um posto de testagem foi montado nas dependências da Câmara e, até o início da tarde desta quarta-feira, nenhum outro servidor submetido aos testes rápidos teve diagnóstico positivo.
“Portanto, agora, é continuarmos seguindo todos os protocolos de segurança com relação ao distanciamento social e uso de álcool em gel e da máscara, na verdade, tudo o que a gente também pede para toda comunidade”, disse Rezende.
Segundo o presidente da Casa, se surgir um novo caso positivo entre os servidores, a Câmara seguirá as orientações e tomará as medidas indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além dos cerca de 100 funcionários da Câmara, alguns servidores públicos da prefeitura também fizeram o teste rápido na Câmara e um deles testou positivo. O processo de testagem dos demais servidores continuará sendo feito nos próximos dias no prédio da prefeitura.
Os cerca de 100 servidores do Legislativo foram submetidos ao teste rápido
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.