Caminhão guincho roubado em GO é recuperado pela Polícia Militar em MG


Equipe de da PM de Unaí (MG) fazia patrulhamento quando recebeu informações que o carro havia passado pelo Noroeste de MG. Caminhão recuperado pela PM em MG
Polícia Militar de Meio Ambiente
Um caminhão guincho, roubado em Nova Gama (GO), foi recuperado pela Polícia Militar de Meio Ambiente em uma estrada que liga Brasilândia de Minas a Pirapora (MG).
O major Eustáquio Lobo conta que a equipe de Unaí (MG) fazia patrulhamento quando recebeu informações sobre o fato. Durante os rastreamentos, os policiais foram informados que o caminhão seguia sentido a Bonfinópolis de Minas e que estava sendo acompanhado por um carro. Com ajuda do sistema de rastreamento, a PM conseguiu localizar o caminhão.
“Como o local onde o veículo foi localizado tem cobertura de celular, suspeitamos que os ocupantes do carro, usado como batedor, foram avisados e fugiram”, fala o comandante da 16ª Companhia de Meio Ambiente.
Os policiais fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O major explica que a participação da população é primordial nesse tipo de ocorrência. As pessoas podem ajudar com informações e denúncias, que têm anonimato garantido, mas é preciso também que tenham consciência com uma prática que, segundo Eustáquio Lobo, é muito comum.
“É importante que a população não dê sinal de farol em rodovias para alertar sobre a presença da polícia. Nesse caso, por exemplo, estávamos atrás de um veículo produto de crime, se as pessoas alertam acabam ajudando quem comete o furto ou o assalto”, destaca.
Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.