Canais digitais da Cemig têm instabilidade, e atendimento on-line fica fora do ar


Problema atinge solicitação de serviços pela internet, aplicativo, WhatsApp, além de SMS. Canais digitais da Cemig apresentam instabilidade neste sábado (26)
Reprodução
Os canais digitais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) apresentam instabilidade neste sábado (26), afetando o atendimento on-line aos consumidores.
Às 12h, o site estava fora do ar. Na página, em vez do conteúdo habitual, havia apenas uma mensagem.
“Os nossos canais digitais estão passando por uma instabilidade que afeta o atendimento virtual aos serviços comerciais. Até que o funcionamento esteja normalizado, os clientes podem entrar em contato com a empresa por meio do telefone 116”, dizia o comunicado.
Além do site, o problema atinge o atendimento pelo aplicativo e pelo WhatsApp. O serviço de SMS também estava fora do ar no início desta tarde.
Segundo a empresa, o sistema de Tecnologia da Informação da companhia passa por essa instabilidade desde esta sexta-feira (25). Mas ela não explicou quais são as causas da falha.
“A Cemig destaca que serviços emergenciais, assim como o sistema elétrico, continuam operando normalmente e que nenhum cliente foi atingido por esta instabilidade”, informou.
A companhia ainda reforçou que os clientes devem entrar em contato pelo telefone 116.
Atendimento on-line a clientes foi afetado por instabilidade em canais digitais
Reprodução
Vídeos mais vistos do G1 MG:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.