Candidatos eleitos em Gurupi são diplomados pelo TRE nesta quarta-feira (16)


Cerimônia foi realizada de forma virtual pelo aplicativo Google Meets. Diplomação de candidatos em Gurupi
Reprodução/Google Meets
A diplomação dos candidatos eleitos em Gurupi foi realizada nesta quarta-feira (16) em uma cerimônia virtual através do aplicativo Google Meets. O evento foi organizado pela Justiça Eleitoral do Tocantins para entrar os diplomas dos vereadores e suplentes, vice-prefeito e prefeita que devem tomar posse em janeiro. Cerca de 60 pessoas participaram.
O evento começou às 16h e foi realizado pela internet por causa da necessidade do distanciamento para evitar o coronavírus. A solenidade torna os eleitos aptos a tomar posse dos cargos em janeiro. No discurso, o juiz eleitoral de Gurupi, Nilson Afonso da Silva, destacou a tranquilidade do processo eleitoral apesar da pandemia e também de casos pontuais de fake news.
Além da prefeita eleita Josi Nunes (PROS) e do vice-prefeito eleito Glaydson Nato (PTB), também foram diplomados os 15 vereadores eleitos, além dos primeiros, segundos e terceiros suplentes. Veja a lista dos candidatos que vão compor a nova Legislatura da Câmara Municipal.
Ao comentar o processo eleitoral, a prefeita eleita disse que a Justiça Eleitoral demonstrou competência e celeridade. Ela agradeceu pela oportunidade de conduzir o município. “Eu e Glaydson estamos prontos para iniciar um novo tempo em Gurupi”, disse ela. Josi Nunes destacou ainda que o respeito institucional entre os três poderes e o respeito a Constituição são essenciais para a administração pública.
“Estamos enfrentando o maior desafio da década. Uma pandemia que infelizmente ainda não tem hora para acabar e que exige de nós gestores públicos dedicação e responsabilidade na tomada de decisões”, disse.
Os diplomas eletrônicos foram disponibilizados no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.