Cantor lírico de coral faz sucesso na internet ao lançar clipe solo com versão de música de Andrea Bocelli


Eric Rafael Afonso tem 21 anos e contou que desde criança já dava sinais de que gostava de cantar. Eric sempre gostou de cantar e investiu na carreira solo, em Cascavel
Reprodução/RPC
A pandemia fez com quem várias pessoas se reinventassem a encarar situações novas. Mas, no caso do Eric Rafael Afonso, que mora em Cascavel, no oeste do Paraná, esse período serviu para que ele se encorajasse a fazer algo que já sabia – que é cantar.
Aos 21 anos, o jovem contou que desde criança já dava sinais de que gostava de soltar a voz. “Desde pequeno a minha mãe falava que eu pegava o pente e fingia que estava cantando em cima da cama”, recordou.
Ao se tornar adulto, ele começou a estudar música e fazia sucesso em um coral da cidade. Até que um belo dia, Eric decidiu cantar sozinho. E foi nesse momento que ele descobriu que realmente tinha o dom para a música, só não conseguia soltar a voz em público sozinho.
Atualmente, o jovem superou a insegurança e decidiu lançar a carreira solo. A clipe gravado por ele, com uma versão da música Con Te partirò, de Andrea Bocelli, tem feito sucesso na internet.
“Foi meu primeiro vídeo profissional. Então, vamos dizer, assim, que era uma grande responsa, né! Sinceramente, quando eu estou cantando, eu não estou pensando em nada. Eu viajo, não sei explicar. É uma coisa de outro mundo”, contou.
Vídeos
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.