Carro ultrapassa sinal vermelho, bate em motocicleta e invade loja em Unaí; veja vídeo


Segundo a Polícia Militar, o motorista disse que se distraiu e não percebeu que o semáforo estava fechado. A mulher foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte. Carro ultrapassou o sinal vermelho e atingiu motociclista em cruzamento
Uma motociclista de 62 anos ficou ferida após ser atingida por um carro em um cruzamento que fica no bairro Centro, em Unaí (MG). O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).
Câmeras de segurança de um comércio registraram a batida. No vídeo, é possível ver o carro avançando o sinal vermelho e atingindo a motocicleta que arrancou assim que o semáforo abriu para ela.
O carro ainda arrastou a moto por alguns metros e parou quando bateu em um outro veículo que estava estacionado e invadiu uma loja.
À Polícia Militar, o motorista disse que havia se distraído e que não viu o semáforo ficar vermelho.
“Provavelmente por falta de atenção ou pressa de uma das partes. No intuito de achar que no (sinal) amarelo pode passar, ou então vermelho, acaba cometendo a infração e ocasionando um acidente”, disse o sargento da Polícia Militar, Israel Vicente de Oliveira.
Carro ultrapassou o sinal vermelho e atingiu motocicleta no Centro de Unaí
Reprodução
No momento do acidente, testemunhas informaram que a mulher dizia não sentir as pernas. Ela foi encaminhada ao hospital e passará por exames. O filho da vítima disse que ela não corre risco de morte.
A proprietária da loja que foi invadida pelos veículos não estava próxima à porta, mas contou que passou por um susto.
“A gente escutou o barulho e eu saí para ver se eu poderia socorrer alguém. De repente, vi um carro arrastando uma moto, já batendo na minha porta e vindo tudo abaixo”, detalhou a empresária Eva Lúcia.
A polícia orienta que os motoristas tenham cautela e mais atenção no trânsito. Disse ainda para evitar ultrapassar o sinal amarelo e, de forma alguma, avançar enquanto estiver no vermelho.
VÍDEOS: veja os mais assistidos do G1 nos últimos dias
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.