Casa paroquial é furtada durante missa de Natal em Santa Catarina

Três padres tiveram a casa arrombada e o dinheiro levado. Polícia ainda busca por suspeitos. Casa paroquial é furtada durante missa de natal em SC
A casa paroquial da Igreja Cristo Rei, em Taió, no Alto Vale de Itajaí, Taió, foi furtada durante a noite de quinta-feira (25). Os três padres, que moram no local, celebravam uma missa de Natal no momento do crime. Ninguém foi preso.
Um dos sacerdotes que mora da casa, Rafael Scolaro, informou que entre as 20h e 21h30 da noite, momento em que acontecia a missa de Natal, o local foi invadido.
“Percebemos ao retornar da Santa Missa da Noite de Natal, que a porta estava danificada e ao entrar, olhando nos quartos percebemos mais uma porta arrombada e as carteiras vazias”, disse o padre.
Segundo o padre, também foi levada uma quantia correspondente a aposentadoria de um deles. A mãe de Rafael, que também estava hospedada na casa, visitando o filho para Natal teve o dinheiro levado. A quantia não foi divulgada e nenhum outro objeto foi levado.
A Polícia Militar esteve no local e procura pelos suspeitos, que ainda não foram identificados.
O padre lamentou o ocorrido, mas agradeceu o apoio dos policiais e da comunidade e deu graças por ninguém ter se machucado já que todos estavam na missa no momento do crime.
“Há muitos anos que algo assim não acontecia. Eu mesmo, em oito anos de ministério jamais vivenciei situação semelhante” , afirmou Rafael.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.